Fim da inadimplência garante verba para Brusque
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça (22), o prefeito Paulo Eccel anunciou o fim da inadimplência do município. De acordo com o prefeito, as contas da cidade com o Governo Federal estão quitadas desde o dia 16.
Paulo Eccel esteve em Brasília ontem e voltou com boas notícias: a cidade vai receber recursos do Governo Federal no valor de R$ 1.640.000. O dinheiro será aplicado basicamente na recuperação dos danos causados pelas chuvas do ano passado, e também na melhoria de algumas ruas da cidade como a Gustavo Halfpap, antiga reinvindicação.
Segundo o prefeito, a intenção era sanar todas as dívidas em 100 dias de governo, mas não foi possível, pois existiam algumas pendências que levaram um pouco mais de tempo.
Nas áreas da Saúde e Educação, por exemplo, a dívida era insanável, pois no governo anterior o recurso não foi aplicado. Por esse motivo, a procuradoria entrou com pedido de antecipação de tutela e conseguiu a liminar que comprova o fim da inadimplência.
O Governo Federal também disponibilizou mais uma verba, de R$ 3.500.000, que será destinada a obras como a construção de casas para 17 famílias que serão indenizadas do loteamento Ciro Gevaerd e a drenagem do Jardim Sesquicentenário, dentre outras.



